» Esportes Amadores - Futebol de Salão

Futebol de Salão

 

Em 1964, a equipe de salonistas lusos terminou em 16º lugar no Campeonato Paulista, vencendo apenas 3 jogos de um total de 14. Em 1966, a Portuguesa conquistou o vice-campeonato mirim. Em 1979, levou o troféu Independência e o título de campeã dos 24 anos do Torneio da Federação, além de ser vice-campeã metropolitana.

 

Em 1982, tornou-se campeã de um quadrangular em Sertãozinho e, no ano seguinte, participou da Taça São Paulo, sendo agraciada com o cartão de prata. Tornou-se vice-campeã do troféu Governador do Estado, em 1984, e campeã do torneio 108 anos de São Caetano do Sul.

 

Teve mais uma participação na Taça São Paulo, em 1988. Em 1996, a Lusa foi vice-campeã metropolitana do pré-mirim e infantil, além de levar o título de campeã chupetinha com os garotos Thiago, Guilherme, Vital, Leonardo, Rodrigo, Bruno, Vinicius, João Paulo, Bruno Rios, Fernando e Charles.

 

Em 1997, viria o titulo de campeã Metropolitana, ao empatar com o Corinthians em 3 a 3. A equipe lusa, em 16 jogos, venceu 12, empatou 2 e perdeu apenas 2, marcando 54 gols e sofrendo 31.

 

A equipe era composta por Rodinei, Ricardo, André Pereira, Vinícius Lima, Leonardo, Octávio, Vinícius Carlos, Johnny, Jerônimo, Thiago, Fernando, Felipe e André Cordeiro.

 

Voltar!

 

Fonte: Livro - Lusa Uma História de Amor / Orlando Duarte

© Desde 2005 - Todos os Direitos Reservados