![]() |
|
|
› Home
› Clube
› Craques
› Elenco
› Equipes › Estádio
› Hinos
› História
› Links
› Mascotes
› Museu
› Titulos › Uniforme › Vídeos |
» Antonio Quintal - Comentário sobre o Futebol PortuguêsPorto bate o Sporting e mantém invencibilidade. Benfica ganha na Luz e S.Braga empata na Madeira.
A vigésima sétima rodada do Campeonato Português foi aberta na sexta-feira. Na cidade de Coimbra, Acadêmica e V.Setúbal empataram por um gol, sob os olhares de 4.005 torcedores.
Miguel Fidalgo abriu o marcador para os donos da casa ainda na primeira etapa. Sendo que o empate veio com o brasileiro Cláudio Pitbull na segunda fase. Bom resultado para a equipe de Setúbal que luta para fugir das ultimas colocações.
No sábado tivemos o empate sem gols em Olhão. Com o Estádio José Arcanjo recebendo apenas 1.851 espectadores, Olhanense e Paços Ferreira foram incapazes de movimentar o placar.
Na outra partida do dia, o V.Guimarães derrotou o Marítimo por 2 a 0 com gols de Rui Miguel e Renan no segundo tempo. No Estádio D.Afonso Henriques 8.877 torcedores estiveram presentes.
No domingo tivemos mais quatro partidas. Em Vila do Conde o Rio Ave venceu o Naval por 1 a 0 e complicou muito a vida do time da Figueira da Foz que caminha para o rebaixamento. O gol da vitória do Rio Ave foi anotado por Milhazes no primeiro tempo. O jogo foi assistido por 4.188 torcedores.
Quem se deu bem fora de casa foi o Portimonense que foi à Leiria bateu o União de Leiria por 2 a 0 perante 3.076 torcedores. O gol do Portimonense foi marcado pelo brasileiro Pedro Silva.
Mesmo vencendo a equipe de Portimão segue na lanterna do campeonato e deve cair.
Na Catedral da Luz o Benfica venceu o Beira-Mar por 2 a 1 com 25.588 espectadores.
O primeiro tempo terminou sem gols. Na fase final o brasileiro Sidney marcar o primeiro gol encarnado, Jará marcou o segundo e Yartey diminuiu no ultimo minuto.
No ultimo clássico do campeonato, o Porto derrotou o Sporting por 3 a 2 e se mantém invicto na prova.
No Estádio do Dragão, 47.109 torcedores viram um jogo movimentado onde a melhor condição do Porto acabou prevalecendo.
O Sporting saiu na frente com Matias Fernandez. O colombiano Falcão Garcia empatou. O primeiro tempo terminou com o empate por um gol. No começo da fase final Falcão Garcia marcou outra vez e colocou o Porto na frente. O brasileiro Walter fez o terceiro do Campeão e Matias Fernandez diminuiu para os Leões de Alvalade no finalzinho.
Dessa forma o Porto mantém a invencibilidade e segue com grandes possibilidades de encerrar o campeonato como Campeão invicto.
A rodada foi encerrada na noite de ontem com o empate entre Nacional e S.Braga por um gol. A partida foi disputada no Estádio da Choupana e contou com a presença de 2.426 torcedores. O S.Braga marcou com Helder Barbosa e Luís Alberto empatou no primeiro minuto do tempo adicional. Empate que mantém o S.Braga na terceira colocação com dois pontos de vantagem sobre o Sporting.
Classificação:
1- Porto 77
Na Liga de Honra, Oliveirense deixa a liderança e o Gil Vicente vai chegando.
A vigésima quinta rodada da Liga de Honra, também chamada de Liga Orangina, foi aberta no sábado. No Estádio do Restelo o Belenenses foi batido pelo Trofense por 1 a 0 e assim vai complicando sua situação na tabela de classificação. O gol dos visitantes foi anotado por Dias aos 15’ da fase final. Muito bom o resultado para a equipe da Trofa que assumiu a vice-liderança da competição.
No domingo a jornada seguiu com mais sete jogos. Em Vila das Aves, o Desportivo de Aves derrotou o Freamunde por 2 a 1. O Freamunde marcou primeiro com Bock na fase inicial. A reação dos donos da casa começou com um gol de Pedroso aos 37’ e a vitória veio quando Fary marcou aos 45’.
No Estoril, o Estoril foi pego de surpresa pelo Santa Clara e perdeu por 2 a 0. Os gols dos açorianos foram marcados por Moreira e Monteiro.
Outro que se deu mal em casa, foi o Fátima que perdeu para o Leixões. O time de Matosinhos venceu por 2 a 0 com gols de Pedro na primeira fase e Sony no segundo tempo.
A rodada era mesmo dos visitantes. Em Moreira de Cônegos, o Moreirense foi derrotado pelo Feirense por 5 a 2.
O time da casa saiu na frente com Fonseca aos 9’, placar que permaneceu até o final da primeira parte.
Aos 5’ do segundo tempo Cunha empatou. Aos 15’, Fonseca marcou mais uma vez para o Moreirense. Quando muita gente imaginou que estava se desenhando a vitória do Moreirense, a equipe de Santa Maria da Feira começou a reagir e acabou vencendo os anfitriões. Moreira aos 17’ empatou para o Feirense. Dois minutos mais tarde, Elvis marcou contra e colocou o time visitante na frente. Fontes aos 31’ marcou o quarto gol e Ludovic aos 45’ encerrou a espetacular goleada do Feirense.
Maiúscula vitória que deu ao Feirense a liderança da competição.
Em Oliveira de Azeméis o Oliveirense perdeu o jogo para o Gil Vicente,4 a 2, e a liderança para o Feirense. Os gilistas marcaram logo aos 3’ do primeiro tempo com Richard. Yero empatou para o Oliveirense. Na etapa complementar, aos 2’, Carlos marcou o segundo gol do time de Barcelos. Aos 7’ novo empate no jogo com Lima marcando para os locais. Cláudio aos 24’ e Ramazotti aos 44’ fecharam o placar.
No Estádio 25 de Abril, Penafiel e S.Covilhã empataram por um gol. Michel cobrando pênalti abriu o placar para o time da casa e Amessan empatou na fase final. Ponto importante ganho pelo time de Covilhã que briga para escapar da degola.
Finalmente na Póvoa, o Varzim derrotou o Arouca por 1 a 0. O gol foi apontado por Rafael Lopes aos 35’ da etapa final.
Classificação:
1- Feirense 45
Um abraço e até a próxima,
Antonio Quintal
|
| © Desde 2005 - Todos os Direitos Reservados | |